Única exigência para participar dos cursos de capacitação é ter a idade mínima de 16 anos
Com o objetivo de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, a Fundação Wall Ferraz (FWF), da Prefeitura de Teresina, iniciou ontem (01/03) seus cursos de capacitação nos 11 Centros espalhados por todas as zonas da cidade.
A presidente da FWF, Samara Cristina, também fez a entrega do material didático usado no curso de auxiliar administrativo no Centro de Capacitação e Produção do Dirceu, zona Sudeste de Teresina.
Serão oferecidos cursos nas áreas de gestão, idiomas, informática, artesanato e beleza. Os cursos terão duração de 60 a 90 horas/aula e acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, em todos os turnos (manhã, tarde e noite).
Segundo Eliane dos Santos, gerente pedagógica de capacitação da FWF, os cursos de capacitação ajudam muitos jovens a ingressarem no mercado de trabalho e a procura por eles é sempre grande. “Nossos Centros são referências em qualificação profissional. Já ajudamos muitas pessoas a encontrarem o primeiro emprego”.
Eliane conta que a prioridade para a realização dos cursos é o desejo da comunidade. “Fazemos uma triagem com os gerentes dos Centros e vemos quais cursos são os mais procuramos, a partir disso tentamos adaptá-los para receber os cursos, sempre pensando no melhor para os alunos”, afirma Eliane.
A única exigência para participar dos cursos de capacitação é ter a idade mínima de 16 anos. As inscrições são gratuitas e a Fundação também oferece o material utilizado nos cursos, além de qualificar os instrutores.
Com informações do 180graus.