Série mostra a trajetória de luta contra o preconceito de Assunção Aguiar

Educadora social relata a sua luta contra o preconceito dentro da sociedade. Série é uma homenagem ao Dia da Mulher feita pelo Piauí TV primeira edição.

O Piauí TV primeira edição segue com a homenagem ao Dia da Mulher com a série Mulheres. A personagem desta quarta–feira (6) foi a educadora social  Assunção Aguiar, que falou sobre as dificuldades encontradas por ser uma mulher negra. Ela fala da sua trajetória na luta contra o preconceito dentro da sociedade.

Assunção Aguiar detalha a importância da sua família e amigos para superar barreiras. “A minha história de vida vem toda de uma essência. Eu sou negra, a minha família é negra e foi dessa base que iniciou o meu trabalho. A minha família e os meus amigos me dão gás para prosseguir quebrando as barreiras do preconceito e mostrando outras alternativas para a sociedade”, afirmou.

A educadora social relata que encarou a militância em movimentos sociais como uma missão para conseguir melhorias para a sociedade como um todo e não apenas para as pessoas que estão próximas à ela.

“No início foi difícil a gente conseguir entender o quanto o negro e a negra são descriminados. Foram muitos desafios, mas esses desafios me impulsionaram a continuar em casa. Hoje, eu sou uma militante do Movimento Coisa de Nego, mas eu não sou só do Coisa de Nego. Eu trabalho com as questões das mulheres, dos jovens e das comunidades quilombolas”, pontuou.

Com informações do G1.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional