Os produtores receberão o incentivo da Prefeitura.
A Prefeitura de Teresina vai incluir mais cooperativas de pequenos produtores na Rede Nacional de Economia Solidária para o desenvolvimento econômico de micro empreendedor. O anúncio foi feito hoje(1º) pelo secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, durante encontro com artesãos da zona Norte da cidade.
A primeira reunião aconteceu no Centro de Capacitação Profissional do bairro Monte Verde onde dezenas de bordadeiras e costureiras estão interessadas na proposta de reordenamento da política de economia solidária. Numa parceria com a Fundação Wall Ferraz, a SEMEST oferecerá cursos de capacitação profissional e apoiará os micro empreendedores da região.
No Polo Cerâmico Artesanal do Poti Velho, o secretário conversou com os artesãos e fez uma exposição sobre as metas da nova secretaria criada pelo prefeito Firmino Filho exatamente para estimular esse segmento da economia. A reunião aconteceu na sede da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho.
Olavo Braz aproveitou a reunião com os pequenos produtores para anunciar a inclusão de mais cooperativas e associações na Rede Nacional de Economia Solidária. A rede disponibiliza recursos para a aquisição de matéria prima para estimular a produção.
Com informação da Prefeitura Municipal de Teresina.