Plantão Social Rodoviário desenvolve ações voltadas as pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social
O Plantão Rodoviário, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), ampliou o número de atendimento no ano de 2012, quando comparado a 2011. No ano passado, foram 3.276 atendimentos, já em 2011 foram 2.780 pessoas que procuraram os serviços do Plantão.
A coordenadora do Plantão Social, Gislene Pinheiro, faz uma avaliação do trabalho desenvolvido e dos resultados alcançados. “Comparando os dois últimos anos, fica claro que tivemos um salto no número de atendimentos, devido em boa parte a uma maior divulgação dos nossos serviços. Fazemos aqui um trabalho de avaliação e encaminhamento à rede soco assistencial no intuito de encontrarmos a resolutividade de pendências e o alcance de direitos que muitos até então desconheciam”, explica.
O Plantão Rodoviário desenvolve as seguintes ações: Orientação e efetivação do Passe Livre Interestadual do Idoso, garantindo o transporte da pessoa idosa, sem meio de comprovar renda; orientação e encaminhamento ao passe interestadual e intermunicipal do deficiente e promoção da inclusão social e da cidadania mediante campanhas de mobilização social.
O Plantão Social está localizado no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, zona Sul de Teresina.