As calçadas de Teresina não permitem que hoje, um deficiente possa ao menos sair de casa sozinho. Ora por buracos, rua sem saneamento básico, valetas, carros parados, árvores e postes colocados no meio da calçada. Já é uma dificuldade estar em uma cadeira de rodas ou dependendo de uma bengala em relação aos outros.
É direito do cidadão, ir e vir. Direito esse, que a cada dia sofre impedimentos. E não se atenta em demasia para nenhum desses apontamentos que deveriam ser tratados, até que se possa sentir na pele. Isso não é um discurso, é uma realidade. E é por uma realidade melhor que os moradores procuram a Rede Social Solidária.
O senhor Antônio Batista, 53 anos, está passando por isso, ele cuida de seu pai já idoso e vivencia como é difícil leva-lo para passear, pois depende de sua bengala para se locomover. Eles moram na Rua Teresina Costa Silva no bairro Vila São Jorge, zona Sul da capital. Um local que não oferece saneamento básico para os moradores.
Pedem que seja realizado um projeto de saneamento básico e melhorar o calçamento, local de difícil acesso em tempos chuvosos, sendo que as pessoas com deficiência ficam impossibilitadas de saírem de casa.
[nggallery id=221]
Fotos: Joselito Andrade