
O órgão, também promoveu a implantação de bandas de música em 16 municípios do Piauí. As bandas são destinadas a cada município com instrumentos e um professor de música, que passa seis meses em cada localidade.
“Também temos nos preocupado para que em todos os festivais aconteça a integração das artes. Antigamente esses eventos só eram de música e, hoje, inserimos teatro, música cinema e dança”, esclarece Franklin Pires.
Ações para 2013
Para o ano de 2013, mais atividades estão sendo planejadas pela Fundação. A publicação do Almanaque Cultural do Piauí, previsto para ser lançado em março, irá elencar os principais artistas do Estado que atuam no meio cultural.
O cinema independente terá destaque através da realização do Primeiro Festival de Cinema Digital Independente, para valorizar as produções na área de audiovisual. “Buscaremos atender os produtores que estão fazendo filmes de pouca verba, mas que não deixam de ser audiovisual. Esses produtores estão contando a nossa história”, conta o diretor.
A Sala Torquato Neto, localizada no Clube dos Diários, também será revitalizada para atender as demandas de espetáculos de teatro, música e cinema. “A nossa preocupação é com a cultura de todo o Piauí”, finaliza Franklin Pires.
Fonte: Ccom