Concurso de redação para estimular os jovens à reflexão sobre a importância do voto

TRE-PI_EJE_Escola Judiciária Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE), Órgão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lança concurso de redação para estimular os jovens à reflexão sobre a importância do voto.

É o primeiro concurso de redação do TRE destinado aos estudantes do ensino médio de Teresina.

Na ocasião será proferida a palestra “Por que votar? Como o voto pode interferir no seu cotidiano”, pelo Juiz de Direito Manoel de Sousa Dourado.

O evento constitui etapa do “Projeto Jovem Eleitor na Escola: construindo um cidadão”, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do Piauí, em cumprimento ao Planejamento Integrado do TRE/PI para as Eleições 2012 e à Meta 13 do CNJ para a Justiça Eleitoral.

Veja o regulamento e formulário de inscrição no site do TRE-PI

A Escola Judiciária Eleitoral do Piauí – EJE foi criada em 2005 pelo TER-PI e tem como principal objetivo a formação, atualização e especialização de magistrados da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores desta Justiça Especializada e interessados em Direito Eleitoral, como forma de estimular e propagar os estudos na matéria.

O principal meio de atuação da EJE é a realização periódica de cursos, seminários, palestras, ciclos de debate e Pós-Graduações em Direito Eleitoral, tendo sempre, como pano de fundo, a promoção da disciplina do direito eleitoral e a valorização institucional do TRE-PI.

O foco da Escola Judiciária Eleitoral, portanto, é a produção e a difusão do conhecimento em direito eleitoral, essencial para manutenção do modelo de Justiça Eleitoral constitucionalmente definido, especialmente em razão do caráter provisório das funções da maioria dos seus operadores institucionais, notadamente magistrados e membros do Ministério Público.

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional