Amigos e colegas de profissão organizam uma corrente de solidariedade para ajudar o Raimundo Nonato Costa, o Costinha, fotógrafo da Secretaria de Comunicação de Teresina (Semcom). Internado em estado grave no HUT desde o dia 20 deste mês, ele está impossibilitado de exercer suas funções.
A campanha é divulgada através das redes sociais pelo Sindicato dos Fotógrafos do Piauí. “Queremos ajudar a família do nosso colega nesse momento difícil”, explica João Ferreira da Cruz, presidente do Sindicato dos Fotógrafos do Estado do Piauí.
Costinha está em coma profundo em um leito de UTI há quatro dias. O quadro dele é considerado grave. Na tarde de segunda-feira (20), um carro colidiu com a motocicleta do fotógrafo no cruzamento das ruas São Pedro e Tibério Nunes, centro de Teresina.
Com o impacto, Costinha foi lançado contra uma parede. Mesmo de capacete, fraturou o crânio, o nariz e o maxilar. O fotógrafo também teve uma lesão grave na perna, que foi operada, mas ainda corre risco de amputação.
A família se apega à fé para que Costinha se recupere. “Estamos rezando muito. Ele vai ficar bem, se deus quiser”, diz Sara Costa, filha do fotógrafo.
Os interessados podem fazer doações através da conta corrente 15.191-2, agência 0044-2, Bando do Brasil. A titular da conta é Sara Rudineia da Silva Costa.
Com informações do Portal O Dia