Escola de Ballet

A dança e a sociedade estão sempre ligadas. Não há como falar da dança sem percorrer a grandeza de sua trajetória ao longo dos anos, nem deixar de falar do homem, da sua corporeidade e necessidades.

Historiadores afirmam que a dança é uma das atividades físicas mais significativas para o homem antigo. Utilizada como forma de exibir suas qualidades físicas e de expressar os seus sentimentos, era praticada por todos os povos, desde o paleolítico superior (60.000 a.C.).

 

De acordo com o autor, a dança tanto tinha características lúdicas como ritualísticas, em que havia manifestações de alegria pela caça e pesca ou dramatizações pelos nascimentos e funerais.

Nanni (2003, p.7) confirma isto quando cita que:

“As danças, em todas as épocas da história e/ou espaço geográfico, para todos os povos é representação de suas manifestações, de seus ‘estados de espírito’, permeios de emoções, de expressão e comunicação do ser e de suas características culturais.”

Portanto, o conhecimento de si mesmo e da dança passa pela necessidade de conhecer sua própria história e manifestações culturais de seu povo.

Neste sentido a dança sempre visou o mesmo fim: a vida, a saúde, a religião, a morte, a fertilidade, o vigor físico e sexual, também permeando os caminhos terapêuticos e educacionais, estabelecendo assim, uma diversidade interessante para esta manifestação.

Sabendo desta importância que a dança faz para nossa vida, porque não pratica-la. A professora Kelma convida você para conhecer a arte no ballet clássico.

Aulas de segunda-feira e quarta-feira !
Endereço: Quadra 27  Casa 15, Bairro São Joaquim
Telefone: (86) 8826-6746
[nggallery id=98]
 
 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional