Marcha para Jesus reúne cerca de 170 mil pessoas nas ruas de Teresina

Marcha para Jesus

Na última quinta-feira (07) aconteceu mais uma edição do Marcha para Jesus em Teresina. Em sua 11ª edição, o tema escolhido para este ano foi Paz no Trânsito e o evento se consagrou como o maior da história no Estado. Segundo informações da organização, cerca de 170 mil pessoas marcaram presença.

A Marcha para Jesus, é um dos maiores eventos cristãos do Piauí. É realizado por evangélicos de todas as denominações, mas é aberto a outras entidades religiosas que se sentirem abraçadas pela causa.

Segundo Vanilza Mendes, missionária coordenadora da Marcha para Jesus o tema deste ano foi pensado para conscientizar as pessoas sobre os perigos do trânsito. “Nós queremos sensibilizar as pessoas para que elas se respeitem no trânsito e vivam em uma sociedade civilizada. O trânsito mata mais pessoas que a guerra”, enfatiza.

Marcha para Jesus

Integrantes da Rede Social Solidária estiveram presentes no evento, e ressaltam a importância e a grandiosidade do mesmo.  “Acho muito importante esta caminhada. Além da adoração a Jesus, ela tem seu papel social, na conscientização sobre o perigo no trânsito, e por alertar que todos estejamos nele com  responsabilidade. Espero que todos tenham uma boa caminhada, e entendam a temática.”conta Andrade.

Já o professor Anchieta Araújo, idealizador da Rede Social Solidária, destaca o grande número de jovens envolvidos no evento. “É muito importante e bonito ver tantos jovens participando, louvando, compartilhando experiências e se divertindo num evento saudável. Ver o jovem ligado à religiosidade é muito importante porque o foco dele é diferente e amplia seus horizontes.” O professor também destaca a preocupação  da organização em agradar e atrair os jovens utilizando coisas que são próprios da faixa etária: seus gostos musicais, sua linguagem, a animação própria da idade”.

Veja como foi o evento:

[nggallery id=92]

Fotos: Joselito Andrade
Com informações do portal Aspecto Gospel
 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional