O Instituto Semeando Vidas nasceu da experiência de Rafael Moura com as drogas.
Dentro de uma sociedade cada vez mais liberal onde os diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas estão mais acessíveis a todas as classes sociais independentemente de idade, sexo, raça ou cor Rafael Moura experimentou seu primeiro gole de álcool aos 11 (onze) anos de idade, o qual foi o primeiro para uma vida baseada em drogas. No caso dele alguns fatores como a desestrutura familiar e a curiosidade foram os principais motivos que o levaram ao consumo de drogas.
Ele era apenas uma criança. De quem foi a culpa?
Rafael conta que com o uso frequente de substâncias psicoativas tudo mudou e consequentemente vieram as prisões, solidão, sofrimentos, problemas psicológicos e sociais. Clamando por Deus e através do amor de sua mãe recebeu uma graça divina. A partir daí foi um longo processo até sua reinserção social.
Hoje, aos 30 anos de idade e 12 anos sem drogas, casado e com um filho sua vida mudou, dessa vez para melhor.
Depois de tudo que passou Rafael Moura sentiu a necessidade de ajudar pessoas com dependência química criando o Instituto Semeando Vidas.
O projeto Semeando Vidas tem a finalidade de reinserir o dependente químico à sociedade, mostrando caminhos ao tratamento e prevenção contra as drogas.
Com o poder da palavra e espalhando o Evangelho Rafael Moura traz o consolo às famílias. Diz-se um escolhido por Deus para semear vidas.
A Rede Social Solidária trouxe a oportunidade de Rafael levar seu projeto pra frente. Conseguiu um transporte para que pudesse fazer visitas às famílias e o auxiliou na parte burocrática em conseguir uma sede para o projeto.
Você também acredita que dependência química tem cura? Ajude o Rafael e o Instituto Semeando Vidas. Adote este projeto.
Não aponte de quem é o problema e pense que você pode fazer parte da solução.
[nggallery id=39]