Prefeito participa de lançamento de livro sobre história de Célio Barbosa e Fazenda da Paz

Livro-reportagem é de autoria da jornalista Marina Farias

Créditos: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho conferiu nesta segunda-feira (20) o lançamento do livro-reportagem “A luta contra as drogas: a história de Célio Barbosa e da Fazenda Paz”, de autoria da jornalista Marina Farias. Célio é terapeuta e coordenador a Fazenda da Paz,  a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí.

“O Célio saiu de um extremo a outro. Vivia em uma condição de criminalidade e se tornou a pessoa que ele é hoje”, conta Marina Farias, autora da obra, acrescentando que para escrever o livro ouviu personagens que conviveram com Célio quando ele era dependente químico.  “Conto a história de como ele saiu desse mundo e como a Fazenda da Paz trabalha, relatando também histórias de pessoas que transformaram suas vidas ao descobrir a Fazenda da Paz”, destacou a autora.

Sob a coordenação e implantação do terapeuta Célio Luiz Barbosa, a Fazenda da Paz tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir na sociedade fármaco dependentes e alcoólatras. O programa terapêutico da dependência química realizado pela Fazenda da Paz não visa somente a desintoxicação, mas o resgate dos valores humanos e da dignidade, baseada nos pilares Espiritualidade, Laborterapia e Disciplina.

A paixão do Célio é o que chama atenção nessa história. No combate às drogas, a Fazenda da Paz foi algo de melhor que aconteceu na nossa cidade e se tornou referência nacional, trazendo libertação para muita gente. O Célio tem uma liderança baseada na paixão, na fé, na vontade, na utopia. Ele não apenas sonha, mas consegue fazer as coisas acontecerem e consegue motivar o trabalho. Teresina é grata pelo serviço desenvolvido pelo Célio e  pela Fazenda da Paz e esse livro tem a importância de eternizar essa bonita história”, disse o prefeito.

O acompanhamento na Fazenda da Paz é feito sem o uso de medicamentos, sob a responsabilidade de  Célio  Barbosa, com a permanência mínima de 12 meses residindo em umas das comunidades. O atendimento compreende as reuniões de valor, confronto, sentimento, estudos dos 12 passos dos Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, terapias holísticas, acupuntura auricular e florais de Bach.

“Sou muito grato ao Estado do Piauí e à Teresina por terem me acolhido. Aqui em Teresina constituí família e tive a honra de desenvolver esse trabalho que modificou a minha vida e a vida de muitas pessoas através da recuperação e ressocialização . Sou só gratidão por ter a Fazenda da Paz em minha vida”, afirmou Célio Barbosa.

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Teresina(PI)

 

 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional