Strans participa de Trote Educativo na Faculdade Estácio Ceut

Agente de Trânsito fez um trabalho de conscientização dos alunos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou na Faculdade Estácio Ceut uma ação educativa no entorno da Instituição , localizada no Bairro São João, zona Leste da cidade. A ação foi denominada “Trote Educativo” e  faz parte do Projeto Boas Vindas da Faculdade, que tem como objetivo recepcionar os seus calouros promovendo ações educativas, solidárias e de responsabilidade social.

Dentre várias ações que foram realizadas pela Faculdade, a Ação Educativa no Trânsito contou com o agente de trânsito da Strans, Jomerito Ribeiro, que fez um trabalho de conscientização dos alunos e a  da sociedade em geral sobre estacionar em local permitido, usar o capacete, respeitar faixa de pedestre, não obstruir a passagem de pessoas com necessidades especiais, além de chamar a atenção do condutor e do pedestre após a mudança da localização do semáforo próximo à Faculdade.

A gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, considera esse tipo de ação muito importante para que as pessoas mudem o comportamento no trânsito. “Estamos sempre à disposição para atender  todas as solicitações para realização de bate-papo, palestras e ações sobre o trânsito. Acreditamos que assim conseguiremos melhorar a conduta das pessoas no trânsito”, enfatizou.

O diretor geral da Faculdade, Renan Brandão, explica que a Estácio Ceut constantemente transmite exemplos de responsabilidade social e preocupação com o próximo e com o meio ambiente. “Os trotes solidários que realizamos no início de cada semestre letivo, além de outras ações realizadas no decorrer do ano, demonstram a preocupação que a Estácio Ceut tem com o próximo e com os seus alunos, ajudando a formar um profissional preocupado com o meio em que vive e,  consequentemente, contribuindo com uma sociedade mais compromissada com esses valores”, completa.

Para o calouro do curso de Educação Física, Francisco Marcos Ferreira, esse tipo de ação é sempre muito positiva. “É muito bom para o aluno ser recebido com uma ação educativa de trânsito. Reforçamos alguns importantes valores que às vezes ficam esquecidos. Que esse trote sirva de exemplo para outras instituições”, finalizou.

 

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Teresina (PI)

 

 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional