Alunas de escolas da Prefeitura conquistam ouro na I Etapa Nacional de Badminton

A competição reuniu mais de 250 atletas, de 41 clubes e 11 estados do Brasil

Nove atletas da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI) participaram da I Etapa Nacional de Badminton, em São Paulo, e voltaram para casa com oito medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e três de bronze. A competição reuniu mais de 250 atletas, de 41 clubes e 11 estados do Brasil.

Os jovens piauienses fazem parte do Projeto Badminton na Escola, uma parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). As atividades e treinos acontecem na Escola Municipal Parque Itararé, localizada no Grande Dirceu, zona Sudeste da cidade, onde crianças e jovens utilizam o esporte como ferramenta no processo de educação, proporcionando mais tempo dentro da escola e longe das ruas.

O grupo conta com duas turmas avançadas da modalidade, que tem tido excelentes resultados a nível nacional. Como prova de um trabalho realizado com dedicação por parte dos atletas e professores, a dupla feminina formada por Isabelle Oliveira, da Escola Municipal Parque Itararé, e Emanuelle Rocha, da Escola Municipal Barjas Negri, conquistou o lugar mais alto do pódio na competição ao derrotar a dupla do Paraná, Andressa Pontes e Gabriela Ywata.

Grandes talentos

Outras duas meninas de Teresina estão brilhando no Badminton, mas dessa vez conquistaram medalhas em uma competição internacional. Samia Lima e Jaqueline Lima foram descobertas na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e acabam de levar o ouro na 32ª Edição da Copa Internacional de Badminton, onde atletas de 22 países brigaram pelo título.

Assim como a dupla campeã os outros atletas que participaram da competição e hoje compõem a equipe do Joca Claudinom começaram a treinar Badminton na Rede Municipal, despontando como grandes talentos Brasil afora.

 

Fonte: Porta da Prefeitura Municipal de Teresina(PI)

 

Tags: , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional