Casa Própria: IPMT define diretrizes para programa habitacional

Habitar Bem Servidor contemplará servidores municipais ativos e inativos.

Créditos: ascom/ IPMT

O Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT), Paulo Dantas, esteve reunido na manhã desta terça-feira (14) com o comitê gestor do Habitar Bem Servidor, programa voltado para o servidor público municipal ativo e inativo que será desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal para construção de um empreendimento imobiliário, na zona sul de Teresina.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de loteamento e definição das unidades habitacionais e discutido o tipo de imóvel que será disponibilizado, bem como a criação do edital para escolha da construtora  que executará o empreendimento e definição do projeto arquitetônico.

De acordo com o Diretor Financeiro do IPMT, Álvaro Inácio, esse é o momento de definir as diretrizes para apresentar um programa habitacional rentável para os servidores ativos e inativos. “Devemos caminhar de mãos dadas para que o projeto ande o mais rápido possível”, enfatizou.

Cerca de 5 mil servidores municipais já se cadastraram no projeto que oferecerá uma média de 2.220 unidades habitacionais entre casas e apartamentos entre 55 m² e 75 m².

“O projeto tem o objetivo de proporcionar ao servidor a aquisição de um imóvel em condições diferenciadas do mercado, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao servidor”, finalizou Paulo Dantas.

 

Com informação do Portal da Prefeitura Municipal de Teresina(PI).

 

Tags: , , , , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional