Rua vira depósito de lixo no Bairro Aeroporto

A cidade de Teresina ainda sofre muito com o problema de lixo nas ruas. Em vários pontos é possível encontrar principalmente lixos domésticos jogados pelos próprios moradores, como o da Rua Governador Artur de Nascimento, no Bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

Há anos o local virou ponto de depósito de lixo. Segundo Teresinha de Jesus Sousa moradora do bairro, o maior problema é a falta de educação da própria população.

“As pessoas jogam de tudo inclusive animal morto, causando mau cheiro. Já presenciei várias pessoas jogando lixo, a gente fala e as pessoas não ligam e jogam. É necessário que seja feito uma campanha de conscientização, pois o caminhão do lixo para três vezes por semana na porta dessas pessoas e por isso não há necessidade de jogar lixo aqui. Isso é uma questão de cultura, de educação”, relatou Teresinha.

Teresinha de Jesus ainda argumenta que apesar da polução sempre deixar lixo no local a SDU deveria passar mais de uma vez na semana para fazer a coleta. “A SDU é responsável pela coleta, mas eles deixam passar uma semana e até 15 dias e não sei por que, uma vez que eles têm carro para fazer isso todo dia”, finalizou.

[nggallery id=143]

Fotos: Joselito Andrade

 

Tags: ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional