Estação Digital Poti

O projeto

Instrutor Jackson Leal

A Estação Digital é um projeto da Fundação Banco do Brasil que visa atender comunidades carentes e capacitar crianças, jovens e adultos no tocante a informática.

Para que este projeto fosse realizado em nosso bairro, foi escolhida uma entidade sem fins lucrativos para ser beneficiada com este projeto: a Associação dos Artesãos e Ceramistas do bairro Poti Velho.

Durante o processo de implantação, em 2008 (doação dos computadores, capacitação dos Instrutores), a Fundação Banco do Brasil manteve financeiramente os Instrutores. Após este período, esta responsabilidade ficou a cargo da entidade beneficiada.

Para isso, contamos com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz que, além de ceder o espaço, ficou responsável pela remuneração dos 03 instrutores.

 

Cursos

 A estação digital oferece cursos de Operador de Micro (baseado em Software Livre) e Internet, com carga horária de 02 meses. As aulas acontecem de segunda à sexta, em três turnos, e com um instrutor para cada turno.

 

Alexia, uma das alunas do projeto

Público-alvo

Nosso público-alvo são crianças, jovens e adultos. Já foram atendidas, desde a implantação em 2008, em torno de 630 pessoas, de diferentes faixas etárias. À comunidade é oferecido um curso de qualidade, a um preço acessível.

 

Ação e efeitos

O serviço atende a comunidade como um todo, procurando aproximar crianças, jovens, homens e mulheres ao ambiente digital, da informática e  tecnologia, o qual todos estamos inseridos. Temos relatos de muitos jovens que através do curso melhoraram seus currículos, e com a experiência conseguiram conquistar vagas no mercado de trabalho. O Poti Velho bairros vizinhos é considerado como área de risco para a juventude, e o projeto tem atuado, através da formação profissional, no combate às drogas, à violência, à evasão escolar e tirado jovens das ruas.

 


Projeto necessita melhorar estrutura

Recursos

A Estação Digital Poti precisa de: componentes para os computadores; cartuchos; material de limpeza e escritório; aluguel de carro de som para divulgação; internet; ar-condicionado; reforma das bancadas, armários e cadeiras; insumos para confecção do material didático. Estas despesas são supridas através das mensalidades, o que inviabiliza algumas melhorias que necessitamos.

 

Visão

Nossa intenção é oferecer cursos gratuitos para a comunidade, que é muito carente. Contudo, por conta de nossas despesas, que são muitas, ainda não foi possível oferecer este benefício.

 

 


Adote este projeto

Estação Digital Poti
Endereço:  Rua Desembargador Flávio Furtado, nº 1113 – Bairro Poty Velho – Teresina (PI).
Responsável: Francisca
 
Contatos:
Telefone: (86) 9422-6124 / 3217-6028
e-mail: estacaodigitalpoti@hotmail.com
Blog: http://estacaodigitalpotyvelho.blogspot.com.br/
 

 

 

Veja mais algumas fotos do projeto:

 

[nggallery id=40]

 

Tags: , , , , ,

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional