Rede Social Solidária: projeto inovador viabiliza projetos de apoio à comunidade

Lançamento da Rede Social Solidária

A Amplanet Ltda. lançou no dia 01 de março a Rede Social Solidária, projeto inovador que tem por objetivo unir, numa rede social, pessoas para compartilhar experiências e projetos, ajudar e serem ajudadas. A proposta é promover e dar visibilidade a iniciativas de apoio à comunidade, e torná-las realidade.

Anchieta Araújo, idealizador do projeto, recepcionou os convidados em sua residência. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento e ficaram encantadas com a proposta, o alcance da iniciativa para as comunidades – sobretudo as mais carentes –, e as possibilidades que a Rede pode proporcionar.

Estiveram presentes representantes de projetos sociais, membros de organizações não governamentais, empresários, responsáveis por iniciativas sociais, dentre outros. Todo o evento foi realizado com apoio e parcerias já firmadas pela Rede, como a Casa Branca Eventos (cadeiras, mesas e bebidas), Valadares Vídeo Produções (cinegrafista oficial), Lina Fontinele Fotografia (fotógrafa oficial), DJ Pablo Sousa (som, iluminação), Gráfica Planalto (convites e marca-páginas), Instituto Semeando Vidas (Insevi), voluntários e dos funcionários da Amplanet, que abraçaram a causa e são colaboradores do projeto.

 

Convidados irão promover ações solidárias

Todos os convidados do evento contribuíram com 1 kg de alimento (cada), que serão revestidos em ações solidárias. A arrecadação reuniu cerca de 400 kg, que serão distribuídos em cestas e doados para os projetos da Rede que precisam desse tipo de ajuda. As entregas serão registradas e divulgadas no portal NetPiauí.

 


Sobre a Rede

Rede Social Solidária / NetPiauí

A Rede Social Solidária é composta por uma rede social, uma webrádio, uma webtv e um portal de notícias (NetPiauí), que reúnem os projetos e colaboradores da Rede. Pessoas ou empresas conhecem os projetos, escolhem algum para adotar e, em troca da participação, ganham o direito de divulgação comercial gratuita.

Qualquer pessoa pode participar e colaborar. Além de projeção e divulgação para projetos sociais, a Rede possui várias funcionalidades e características de uma rede social comum, acrescida, da possibilidade de ajuda e exercício da solidariedade e da cidadania.

 

O que é um projeto social?

É uma iniciativa da comunidade para combater as injustiças, a fome, a violência, as desigualdades.  Contribui, portanto, para a qualidade de vida das pessoas.

 

Os interessados em conhecer e participar da Rede Social Solidária podem acessar www.redesocialsolidaria.com.br, NetPiauí www.netpiaui.com.br ou ainda pelo telefone (86) 8838-3965.

 

_________________________________________________________________________ 

AMPLANET
www.amplanet.com.br
_________________________________________________________________________

 

Veja as fotos do evento
por Lina Fontinele (86) 8851-5567 / 9971-5566

 

 

Tags:

 
 

Sobre o Autor

Mais notícias de

 

 

 

Adicionar um comentário

required

required

optional